Os cristais que anteriormente eram conhecidos como “Joias da alma” que surgiram pela primeira vez em Thanos Quest, onde o titã louco após passar varias e varias horas em frente ao Poço Infinito acabou sendo “iluminado” com a visão de seis lindas joias espirituais de imenso poder, o que fez ele declarar à sua amada Senhora Morte que tornaria possível o desejo dela de ver 1/3 da população do universo morto. E então é dai que ele parte para os confins do universo, afim de resgatar essas incríveis  joias e tornar o desejo da sua amada, real.

Joia do Espaço: Permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto para qualquer parte através do universo e modelar o espaço ao seu desejo.
  

Joia da Mente: Permite ao portador aumento infinito da capacidade mental, acesso aos pensamentos, sonhos e controle total da mente de todo ser do universo
  

Joia da Alma: Sendo Indiscutivelmente a mais perigosa, esta joia se alimenta de almas. Permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos.
  

Joia da Realidade: A mais difícil de ser utilizada. Permite ao portador realizar qualquer desejo – mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre catastrófico se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo.
  

Joia do Tempo: Uma das mais poderosa, permite ao portador total domínio do tempo. Passado, presente e futuro. O tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundo inteiros em infinitos ciclos de tempo.
  

Joia do Poder: Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir no universo, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidade física meta-humana.
 

Para usar as seis Joias do Infinito ao mesmo tempo Thanos criou a ''Manopla do Infinito'' fazendo de seu portador um ser onipotente, capaz de controlar todo o universo.


 























No universo cinematográfico da Marvel, já estão confirmadas três Joias do Infinito (Tesseract, Éter e Orbe), e especula-se que a quarta seja a pedra azul no cetro do Loki.

Tesseract (Especula-se que seja a Joia do Espaço) apareceu em Homem de ferro 2 em um rascunho de papel do Tony, teve uma presença maior em Capitão América: O Primeiro Vingador e Os Vingadores e foi citado em Thor: O Mundo Sombrio, confirmando que o Tesseract é uma Joia do Infinito.


O Éter (Especula-se que seja a Joia da Alma)  apareceu pela primeira vez em Thor: O Mundo Sombrio, também foi confirmada neste filme como uma Joia do Infinito.

Orbe (Especula-se que seja a Joia do Poder) apareceu na divertida aventura espacial Guardiões da Galáxia que antes da sua estreia já tinha sido confirmado pela Marvel Studios que apareceria mais uma Joia do Infinito no filme e que o enredo seria em torno da Orbe que poderia destruir uma Galáxia.

O Cetro do Loki (Especula-se que seja a Joia da Mente) porque em Os Vingadores, Loki usou ela para controlar um monte de gente.


Nenhum comentário

Comentarios